sexta-feira, 6 de março de 2015

Caipirinha, caipirosca, caipilé...

HOJE É SEXTA FEEEEEEEEIRA MINHA GENTEEEEE,  dia de comemorar, sair com amigos ou se você não gosta muito de sair, comemore em casa mesmo. Hoje vou ensinar algo que é tipicamente brasileiro e que eu sou fã, a CAIPIRINHA PERFEITA, afinal de contas nesses dias de calor nada melhor que uma bebidinha bem gelada para refrescar. Mas você já parou pra pensar quem foi a mente brilhante que inventou a caipirinha, se não sabe confere aqui em baixo a historia dessa bebida tão famosa em todo mundo.

Você sabia que a caipirinha era usada no combate da gripe espanhola? Pois é minha gente, ali por volta do ano de 1918, mais precisamente no interior de São Paulo, eles utilizavam a receita de mel, alho, limão e alguns colocavam cachaça para acelerar o processo do xarope no combate da gripe espanhola e eis que surge uma mente brilhante e resolve mudar a receita, tirar o alho e o mel e colocar açúcar, para diminuir a acidez do limão e com um pouco de cachaça, gelo surgiu a nossa famosa Caipirinha. Hoje em dia existe diversas versões da caipirinha, com vinho, chocolate, morango, vodca, whisky....e por ai vai, mas sinceramente eu ainda prefiro 1000 vezes a caipirinha clássica de limão.

Ingredientes:
5 limões
1 colher de sopa de mel
3 a 4 colheres de sopa de açúcar cristal
2 doses de cachaça (1 dose equivale 50ml)
Bastante gelo

Preparo:
Em uma coqueteleira, coloque o açúcar, o mel e corte 4 limões em rodelas e coloque dentro e com uma colher ou um socador vá apertando até sair bem o suco do limão, em seguida adicione a cachaça e o gelo, feche a coqueteleira e agite bem (se você não tive a coqueteleira, mexa bastante com uma colher, até o açúcar se dissolver bem.), em um copo coloque algumas rodelas de limão e gelo e despeje a mistura no copo. Se você quiser dar um charme a mais na sua bebida coloque um picolé de limão dentro e agora é só aproveitar.


























BEBA COM MODERAÇÃO!

Matheus Curti

Nenhum comentário:

Postar um comentário