segunda-feira, 20 de outubro de 2014

RAINHA DA ALEGRIA E DO AMOR

Nada melhor do que você reunir os amigos, tomar uma cerveja e comer um aperitivo numa noite de verão. A receita de hoje na mais é do que a rainha da felicidade, rainha das festas, o sucesso entre a sociedade, eu falo dela, da incrível, brasileira, fofinha, rechonchuda, e sim eu estou usando todas essas qualidades pois ela merece, uma salva de palmas para a COXINHA.


A historia da coxinha é bastante curiosa, em certos livros dizem que a coxinha nasceu em Limeira, interior de São Paulo, mais precisamente na Fazendo Morro Azul. Ali morava o filho da Princesa Isabel e Conde D’Eu, criado isolado da corte por ser considerado deficiente mental, o prato preferido do menino era coxa de galinha. Certa vez, a cozinheira percebendo que não havia número suficiente de frangos para o abate, resolveu transformar a galinha inteira em coxas, dai o formato tão famoso. Desde então a coxinha se tornou o maior sucesso e até a Imperatriz Tereza Cristina exigiu que a cozinheira ensina-se o seu cozinheiro a fazer a tal coxinha.

O melhor de tudo isso é que nos podemos dizer com todas as letras de que ela é tipicamente brasileira, um das comidas de boteco mais maravilhosas já criadas. Chega de falar, vamos para a receita que é muito fácil.

Ingredientes:
Massa:
300g de farinha de trigo
50g de manteiga
1 pitada de açúcar 
1 pitada de sal
500ml de água
Óleo para fritar
2 ovos
2 xícaras de farinha de rosca

Recheio:
Bom o recheio você pode criar de acordo com sua vontade e criatividade, eu resolvi fazer coxinhas de Goiabada com rúcula, Romeu e Julieta e Queijo com requeijão.

Preparo:
Em uma panela coloque a água, a manteiga, o sal, o açúcar e ligue o fogo até a mistura ferver. Em seguida coloque a farinha as poucos, e sempre mexendo com uma colher, quando a massa desgrudar do fundo da panela, mexa mais um pouco, desligue do fogo e coloque em uma tigela e deixe esfriar. (Sempre mexa de vez em quando para que a massa não seque). Para o recheio eu cortei a rúcula finamente, e cortei a goiabada e o queijo em quadrados grandes. Quando a massa estiver morna, peque um pedaço de massa abra ela na mão, coloque o recheio e faça o formato da coxinha (cuide para não não deixar muita massa e pouco recheio, e não deixe a massa muito fina).Passe as coxinhas nos ovos batidos e em seguida na farinha de rosca e frite em óleo bem quente até que estejam douradas, e está pronto para servir e se deliciar.


















Matheus Curti

Nenhum comentário:

Postar um comentário