Depois de muitas pessoas me pedindo uma receita de Pudim, eu resolvi fazer um pudim que eu achei incrível, e é uma ótima opção para os dias de verão. Um PUDIM DE MORANGO COM CALDA DE CAPIM CIDREIRA, esta é uma receita pratica pois não necessita ir ao fogo e vai bem pouco ingredientes.
Bem a historia do pudim já faz algum tempo, como todo mundo acha que o pudim é originário do Brasil pelo seu grande sucesso, na verdade ele surgiu em Portugal. Conta a historia de um abade português que não revelava a receita do seu delicioso pudim nem sob tortura. Vendo que seu pudim fazia um enorme sucesso, ele resolveu fazer uma competição de quem conseguiria fazer um pudim parecido com o dele, o resultado foi desastroso por ninguém conseguiu chegar aos pés do delicioso pudim do abade. Certo tempo depois o abade veio a falecer e seu livro onde continha a receita foi encontrado e depois ninguém mais o viu, mas conseguiram descobrir os ingredientes do tão famoso pudim, a receita tinha gemas, açúcar, água e toucinho de porco. Depois o pudim ganhou o mundo e varias receitas surgiram, pudim de pão, leite condensado...enfim é uma das sobremesas que mais fazem sucesso até hoje por ser algo tão simples e delicioso.
Segue a receita do pudim de geladeira:
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
2 e 1/4 de poupa de morango (ou outra fruta que você desejar)
5 folhas de gelatina ou 1 pacotinho de gelatina em pó
Morangos para decorar
Calda:
1 sachê de chá de capim cidreira
1 xícara de açúcar
2 xícaras de água
Preparo:
Bata no liquidificador a poupa do morango junto com o leite condensado. Em uma tigela dissolva a gelatina conforme as instruções do fabricante, depois de bem dissolvida junte com o creme e bata mais um pouco, coloque em formas de pudim (passe água gelada para desenformar melhor depois) e leve a geladeira por 2 horas. Para a calda junte água, o açúcar e o chá(rasgue o sachê e despeje somente o capim cidreira na calda), deixe no fogo até atingir o ponto de calda rala (se não sabe como chegar nesse ponto, tem um post meu que ensina direitinho como fazer), depois disso, coloque a calda em tigela e leve para a geladeira até a hora de desenformar os pudins. Passado as 2 horas, desenforme os pudins, coloque um pouco da calda em cima, e decore com morangos e é só se deliciar com essa receita incrível.
Matheus Curti
Nenhum comentário:
Postar um comentário