Festa de casamento não é festa de casamento se não tiver bem casado, afinal de contas esse doce de mais de 100 anos de existência sempre ganha lugar de destaque na mesa de doces pela sua maciez e sabor inconfundível. Doce muito popular em Portugal e no Brasil, porem a certas diferenças, em Portugal amassa do doce é mais densa, alem do que mais o bem casado deriva do tao famoso Alfajor Árabe. Os bem casados representam a união e compromisso do casal, segunda a lenda deve-se servir um bem casado para cada convidado para garantir a união, e sempre que for comer o bem casado deve-se fazer um pedido.
O doce normalmente leva uma massa mais leve, como um pão-de-ló, e o recheio tradicional pode ser Baba de moça ou doce de leite. O doce faz sucesso em todo e qualquer tipo de festa não só de casamentos e diz a lenda que casa festa significa algo,
Casamentos: para dar sorte ao casal
Nascimento: Dar boas vindas ao bebê, desejando vida e saúde
Empresas: Prosperidade e fortuna
Debutante: Para compartilhar a juventude eterna
Bodas: união feliz e eterna
Aniversários: comemorar os anos bem vividos
Viu só, nao é só em festas de casamentos que ele aparece, deixarei aqui uma receita maravilhosa de bem casado, e garanto a você que ela fará o maior sucesso na sua festa.
Ingredientes:
6 ovos separados
6 colheres de sopa de açúcar
6 colheres de sopa de farinha de trigo peneirada
Recheio:
Doce de leite
Cobertura:
Açúcar de confeiteiro
Preparo:
Bata as claras em ponto de neve e reserve, em outra vasilha peneire as gemas (Serve para não deixar o gosto de ovo), e misture o açúcar e misture até ficar em uma cor clarinha. Coloque a mistura de gemas e açúcar nas claras em neve e misture delicadamente (não utilize a batedeira) ate estar tudo homogêneo, em seguida coloque a farinha e misture delicadamente para que o bolo não perca a leveza, sempre mexa de baixo para cima. Coloque em uma forma retangular forrada com papel manteiga e leve ao forno pré aquecido a 180ºC, por aproximadamente 25 minutos ou ate que você espete o palito e ele sair limpo.Depois de assado, espere esfriar, e corte a massa ao meio, que fique duas fatias bem finas, em seguida espalhe cuidadosamente o doce de leite e cubra com a outra parte do bolo, corte com um aro redondo, e passe os bem casados no açúcar de confeiteiro e sirva.
Matheus Curti
Nenhum comentário:
Postar um comentário