sexta-feira, 13 de março de 2015

El mariachi loco

Eu acho que todo mundo que me conhece sabe o quanto eu sou apaixonado e fascinado pelo México, eu não sei explicar o quando eu amo aquele lugar, eu acho que é pela sua cultura historia, suas comidas, suas cores, suas musicas, suas crenças, seus costumes... não sei explicar o que me faz ser apaixonado pelo México. E na minha família eu e minha prima sempre fizemos jantares mexicanos, tanto que o aniversario dela foi tema tica mexicana, pois eu e ela somos assim loucos por aquele país. Hoje eu ensino uma tipica comida mexicana, a GUACAMOLE, resumindo é abacate salgado e com outros temperos, eu sempre tinha costume de comer ele doce, mas depois que comi ele salgado nunca mais fiz ele na versão doce.


Guacamole vem do indígena Abuacatl que quer dizer abacate e mole que é um outro nome para molho. Dizem que a forma de ser feita a guacamole foi ensinada ao povo Tolteca pelo Deus Quetzalcóatl, essa receita foi criada pela cultura asteca e depois que chegaram os colonizadores espanhóis eles levaram para a Europa. Esse prato ganhou fama no mundo inteiro, hoje em dia jantar mexicano sem guacamole, não é jantar mexicano, ele normalmente é servido com pico-de-gallo, que é tipo um vinagrete e um creme azedo. Mas nada impede que você coma ele com torradinhas, tortillas.

Ingredientes
2 Abacates pequenos
1 cebola picada 
Pimenta a gosto
Sal a gosto
1 tomate picado sem semente
Salsinha e cebolinha picadas
Suco de 1 limão

Preparo:
Em uma tigela, deixe marinando a cebola,o tomate, a salsinha e cebolinha e o suco do limão. Em uma outra tigela, retire a polpa do abacate (não jogue fora o caroço), com um garfo esmague a polpa até que fique bem lisa, em seguida misture a marinada e tempere com sal e pimenta. (se você quiser pode bater no liquidificador). Depois de pronto, coloque o caroço do abacate na tigela da guacamole, isso vai evitar que ela escureça.


















Matheus Curti

Nenhum comentário:

Postar um comentário