segunda-feira, 6 de abril de 2015

Processador, Mixer e Liquidificador

Hoje é dia de saber um pouco mais sobre os utensílios e eletrodomésticos que você tem em sua cozinha, como usar, pra que serve e por ai vai. Vamos falar sobre 3 eletrodomésticos MIXER, PROCESSADOR E LIQUIDIFICADOR.

  • PROCESSADOR DE ALIMENTOS
Bom existem muitas marcas de processadores de alimentos, e tem para todos os bolsos e gostos. Eles são uma ferramenta de muita ajuda na cozinha, economiza tempo e muito rápido, usado para cortar, triturar, fatiar, moer, e alguns contam com a opção de fazer sucos, amassar massas e bater claras em neve e conta com a opção de 3 tamanhos, mini, compacto e grande. O grande criador dessa obra prima da cozinha foi Carl Sontheimer, que em 1973 fez uma adaptação de um liquidificador industrial francês para uma versão domestica. Você deve tomar alguns cuidados na compra dele, cuidar a potencia, o copo dele, e sempre que possível afiar as laminas. Sempre olhe no manual para saber se ele é capaz de bater massas pesadas ou fazer sucos.


  • MIXER DE ALIMENTOS
Eletrodoméstico muito pratico e ótimo para você que não quer fazer muita sujeira na cozinha, pois ele alem de muito útil é muito fácil de limpar. Suas funções é de aeração de alimentos, misturar molhos, massas liquidas, pudins. Não aconselhável utilizar em coisas muito duras como por exemplo gelo, pedaços de frutas muito grandes. Digamos que o mixer é o filho do liquidificador, usado para poucas preparações.


  • LIQUIDIFICADOR 
Utensilio muito útil na cozinha, seu próprio nome já diz, liquidifica alimentos sólidos, ou seja, transforma tudo que é solido em liquido. Faz caldos, sucos, massas mais leves, faz o trabalho de aeração, não muito aconselhável usar alimentos muitos quentes ou inteiros. Um dos pontos que causa mais problema no liquidificador é o copo dele pois depende da marca ele pode quebrar com mais facilidade ou rachar. Existem 2 tipos de copos, o de plastico e o de vidro, o de plastico se você escolher bem a marca ele não vai causar problemas porem ele pega cheiro de comida, já o de vidro é imune a esse problema de pegar cheiro porem qualquer descuido é fatal. Sempre tome alguns cuidados na hora da compra: material do copo, potencia, funções, variações de velocidade e capacidade do copo.

















Matheus Curti

Nenhum comentário:

Postar um comentário