sexta-feira, 10 de abril de 2015

100 Postageeeeeens!!!!!

Hoje é um dia muito especial pra mim, hoje completa 100 postagens no blog desde quando ele foi criado, e como hoje é sexta e dia de comemorar,nada melhor do que uma bebidinha super deliciosa para alegrar e comemorar e dar um exquenta no findi. Hoje te ensino a receita original do COINTREAU FIZZ e uma outra versão COINTREAU FIZZ DE PHYSALIS E MEL.

Cointreau é usado a mais de 150 anos puro ou como base para outras bebidas, também usado em comidas. (Receita de uma torta de chocolate branco com Cointreau). Alfred Cointreau, veio ao Brasil como embaixador da bebida para apresentar a bebida Cointreau Fizz. O drink original é usado suco de limão, água com gás, gelo e obvio Cointreau. A bebida é feita a partir da destilação das cascas de laranjas doce e amargas, onde depois são adicionados outras especiarias, seu teor alcoólico é de 40ºgl, sua cor é clara e transparente, gosto suave e forte, a garrafa foi criada em 1875. A embaixadora mundial da marca é a modelo Dita Von Teese, ela divulgava a marca em seus show com muita sensualidade e com um numero de streap-tease, onde ela representava o espirito controverso do Cointreau, onde o lema da campanha era : BE COINTREAUVERSIAL.

O physalis é uma frutinha um tanto exótica, e tem um custo um pouco caro, o seu gosto é um tanto azedinho e doce, a frutinha fica envolvida por uma capsula. É muito usado em bebidas, sobremesas, decoração, é muito saborosa, aqui em casa meu pai plantou um pé de physalis, e agora começou a madurar as frutinhas, então resolvi fazer um birita com ela. Essa receita pode super ser usado morangos, cerejas, ou qualquer outra fruta de sua preferencia. 

Ingredientes:
50ml de Cointreau
Suco de 1/2 limão
100ml de água com gás
5 physalis (pode usar morangos, cerejas, framboesas, mirtilos...)
1 colher de sopa de mel
1 colher de sopa de cachaça
Gelo 

Preparo:
Em um coqueteleira coloque o Cointreau, o suco do limão, 2 physalis esmagados, a cachaça e alguns gelos, e agite por alguns segundos. Em um copo ou taça, coloque o mel, o gelo, o restante dos physalis, e despeje a mistura da coqueteleira, e em seguida complete com a água. Pronto, só aproveitar.


Matheus Curti

Nenhum comentário:

Postar um comentário